terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Sempre Alerta - Dezembro 2014

Caso não visualize esse email adequadamente clique no link: Sempre Alerta Eletrônico - 11ª Edição - Dezembro de 2014
 
Sempre Alerta Eletrônico - 11ª Edição - Dezembro de 2014
 
 
 
Escoteiros do Brasil
TERRA: CONSTRUINDO O MUNDO QUE QUEREMOS
 
www.escoteiros.org.br

23º Jamboree Mundial Escoteiro
São 504 escoteiros brasileiros inscritos para o maior evento escoteiro do mundo. Entre 28 de julho e 8 de agosto de 2015, Yamaguchi, no Japão, vai receber jovens de diferentes idades e culturas para uma celebração inesquecível.
Clique aqui, confira os Boletins divulgados e acompanhe as novidades.

IV Mutirão Nacional de Doação de Sangue
Durante todo o mês de novembro foi realizado o IV Mutirão Nacional de Doação de Sangue. O principal objetivo foi conscientizar a população sobre a importância de ser um doador, incentivado a realização dessa prática. Além disso, o cadastramento de doação de medula óssea também foi um dos temas incitados durante o Mutirão.
A expectativa é tornar a doação de sangue um hábito, para que mais vidas possam ser salvas por meio de um gesto simples. Este ano, 18 Estados participaram da ação, que tinha diversas fichas de atividades propostas.

Participe da campanha Compartilhe Sorrisos
Que tal fazer uma boa ação neste fim de ano? A Rede Nacional de Jovens Líderes está promovendo a campanha #compartilhesorrisos, que tem como objetivo arrecadar brinquedos para realizar doações para as crianças atendidas pela Apae em todo o Brasil.
A proposta é simples: cada grupo escoteiro pode divulgar a campanha, tendo em sua sede um posto de arrecadação. Depois do dia 21, é só entrar em contato com a Apae mais próxima e combinar como será feita a entrega dos brinquedos.
Quer saber como participar? Clique aquie confira mais detalhes.

Escoteiros do Brasil participam de quadro solidário do Caldeirão do Huck
Em sincronia com nosso ideal de sempre fazer o bem e ajudar o próximo, como sugere nossa Promessa Escoteira, fomos convidados a participar do quadro “Um por todos e todos por um”, do Caldeirão do Huck, que tinha como objetivo reformar a sede de onde funciona um projeto que, assim como o Escotismo, quer desenvolver a potencialidade máxima de crianças, adolescentes e jovens, convidamos também escoteiros da Argentina e Paraguai.
Aproximadamente 80 escoteiros participaram dessa empreitada, que também contou com escoteiros da Argentina e Paraguai. Jovens, escotistas e dirigentes, participaram de um mutirão de coleta de livros para a biblioteca do local, que proporciona momentos de lazer e estudo aos moradores.
Os Grupos Escoteiros Guairacá (33°/PR), Cataratas (79°/PR), Scout San Jose, do Paraguai, e Scout Yguazu, da Argentina, foram auxiliados pelo escotista Pedro Pavão, coordenador do Distrito Três Fronteiras, nesta atividade.
Clique aqui e saiba mais sobre a atividade e sobre a exibição do programa.

Horários da Loja Escoteira Nacional e Escritório Nacional neste fim de ano
Informamos que o Escritório Nacional e a Loja Escoteira Nacional estarão de férias coletivas neste final de ano, entre os dias 22 de dezembro e 5 de janeiro de 2015.
Por este motivo, a Loja Escoteira Nacional atenderá ainda em 2014 os pedidos que forem feitos até 14 de dezembro. Pedidos encaminhados após esta data serão enviados somente no retorno das férias. Acompanhe o site nacional para mais informações. Desejamos a todos um próspero Ano Novo e Boas Festas.
 
Dia Internacional do Voluntário - 5 de dezembro
Neste dia em especial, agradecemos aos voluntários que compartilham suas experiências, seu tempo e habilidades com as crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro.
“Diante de cada homem, abrem-se dois caminhos: o do egoísmo ou o do serviço. Cada um terá que escolher por si próprio qual será seu verdadeiro lema”, Baden-Powell.
Clique aqui e confira nossa homenagem a todos os nossos voluntários.
 
#MovidospeloEscotismo: O mundo que queremos
O Tema Anual de 2015 quer fazer aflorar em todos os Escoteiros do Brasil a paixão pelo Escotismo, que nos move diariamente em busca de um mundo melhor. Por meio de uma metodologia atual, prática, inclusiva e promotora da paz, o Escotismo cresce cumprindo o seu propósito mesmo num mundo de intensas transformações culturais, revoluções políticas, guerras e crises econômicas.
Baden-Powell já havia identificado aquilo que os cientistas do nosso tempo comprovaram: fazer o bem a outras pessoas nos enche de alegria e satisfação, no sentido psicológico, provocando reações bioquímicas positivas. Ele também afirmava que "não há educação que se compare ao exemplo".
Então, cabe a nós mostrarmos ao mundo o que o Escotismo tem a oferecer, a razão por termos tanto orgulho em fazer parte desta fraternidade, e o porquê da paixão que carregamos no peito e que nos faz afirmar: "Sou apaixonado pelo Movimento Escoteiro! Sou movido pelo Escotismo!".
Saiba mais sobre o Tema Anual 2015 clicando aqui.
 
VI Jamboree Nacional Escoteiro
Atenção aventureiros: acabou de ser lançado o site oficial do Jamboree, que já tem muita coisa sobre o que vai rolar em Natal. Aqui você encontra os produtos oficiais, os horários das atividades, a descrição dos subcampos, o mapa do local e muito mais! Acompanhe, este será nosso canal oficial de comunicação sobre o Jamboree a partir de agora. (http://www.escoteiros.org.br/jamboree/)
Outra novidade é o Boletim 5, que traz informações importantes sobre a alimentação, materiais individuais que devem ser levados, as formas de identificação e, é claro, a Insígnia das Dunas. Clique aqui, acesse o Boletim e não perca nenhuma novidade sobre o maior evento nacional escoteiro.
Clicando aqui você confere a fanpage oficial no Facebook, que sempre traz dicas divertidas sobre Natal e as principais novidades do evento. É pra você não perder nada mesmo!
Acesse todos os boletins clicando aqui.
 
Escoteiros do Brasil participam da construção do Plano Nacional da Juventude
A oficina do “Plano em Diálogo”, realizada pela Secretaria Nacional de Juventude, no dia 19 de novembro, em Manaus-AM, teve como objetivo estabelecer metas para que os governos cumpram o projeto que prevê um conjunto de medidas que beneficia os jovens brasileiros, envolvendo sustentabilidade e meio ambiente.
O representante dos Escoteiros do Brasil no Conselho Nacional de Juventude, Rafael Matias, acompanhou as discussões, que fazem parte de uma série de eventos que vem ocorrendo pelo país, e debate os diversos eixos do Estatuto de Juventude.
Para saber mais, clique aqui.
 
VII Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil
Com as inscrições encerradas em novembro, a edição 2014 do Concurso de Fotografia está passando pela fase de seleção do material enviado. Somando todas as categorias, foram inscritas um total de 2571 fotos.
Os classificados e as fotos escolhidas serão divulgados até o dia 15 de dezembro, no site oficial e na fanpage dos Escoteiros no Facebook. Agradecemos a grande participação de todos os Escoteiros do Brasil, enquanto nos preparamos para a próxima edição.
Conheça as inscrições homologadas para o Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil clicando aqui.
 
Encontro Nacional de Jovens Líderes
O Encontro Nacional de Jovens Líderes de 2014 foi a maior edição do evento, reunindo 60 participantes de 17 Estados diferentes. Com o objetivo de capacitar os jovens para que eles possam desempenhar papéis relevantes em suas regiões, o Encontro contou com oficinas sobre Comunicação Estratégica, Métodos Educativos, Planejamento Estratégico, entre outros tópicos.
Saiba mais clicando aqui.
 
Escritório Nacional realiza treinamento com quadro de funcionários
Com o objetivo de melhorar os serviços oferecidos, a diretoria do Escritório Nacional realizou, em duas oportunidades, entre os meses de outubro e novembro deste ano, treinamento com seu quadro completo de funcionários, 34 profissionais da sede administrativa nacional.
Foram abordadas diversas questões, entre elas o atendimento aos clientes e a integração da equipe, a fim de manter um ambiente mais sólido e conjunto, e aspectos de organização, motivação, planejamento, iniciativa e inovação.
Nossa intenção é de estar cada vez mais próximos de nossos associados, podendo atender suas solicitações e expectativas, compartilhando com todos valores e ideais institucionais.
 
Canal Oficial dos Escoteiros do Brasil no Facebook
A fanpage oficial dos Escoteiros do Brasil no Facebook traz diariamente novidades e informações importantes. As “Dicas de Comunicação”, por exemplo, chegaram para esclarecer dúvidas em diferentes áreas da comunicação – assessoria, uso de marca, fotografia, etc.
Acompanhe o canal oficial aqui e fique por dentro de todas as novidades.
 
 
Loja Escoteira Nacional
 
Quer receber o Sempre Alerta Eletrônico? Clique aqui e inscreva-se.

Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.