quinta-feira, 23 de maio de 2019

Educação Escoteira GENOF 139 - 2019

Dia Nacional de Educação Escoteira


No dia 18/05/2019 o 139 MG, GENOF realizou a atividade do dia nacional de Educação Escoteira na Escola Estadual Affonso Neves - Endereço: R. Guimarães, 900 - São Francisco, Belo Horizonte - MG, 31255-050, onde a programação foi aprovada pelo Diretor Wagner, e transcorreu conforme abaixo:

Programação para nossa atividade que ocorrerá no dia 18/05  de 08:  às 11:00 hs.
1)08:00 – Hasteamento da Bandeira Nacional com todos os que estiverem presentes;
2)              Separação dos Alunos por equipes de até 08 jovens (chamamos de patrulhas), juntamente com os jovens escoteiros presentes;
3)            Cada patrulha criou um nome e criou também um tema/grito que lhes deu incentivo(grito de patrulha);
4)            Cada patrulha recebeu um passaporte que foi assinado em cada base que conseguiram completar;
5)8:30 -   Iniciou os jogos de base  (serão 05 bases) cada base teve como objetivo um aprendizado diferente, voltado para o desenvolvimento dos jovens e integração entre os alunos e Escoteiros;
Bases:
Jogos de KIM
Faça um quadrado
Canções Escoteiras
Menino e Menina
Comunicação
6)            Cada base teve a duração de 20 minutos;
7)10:45 foi o encerramento das atividades com o Arreamento da bandeira Nacional, recados, canção da despedida, grito do grupo e agradecimentos. (O aluno que mais se destacau na equipe vencedora ganhou um presente do Grupo Escoteiro)

Tivemos  11 Escotistas  presentes (adultos) e 15 jovens do grupo participando e auxiliando as patrulhas e todos uniformizados.
A atividade ocorreu dentro da maior harmonia possível.  Estavam presentes mais de 25 jovens da Escola e também 08 professores que se integraram com os Escoteiros e participaram ativamente ajudando nas bases, jogos e oficinas.

Agradecemos ao Diretor Wagner, à vice Diretora Kelly e todos da Escola que abriram as portas para a divulgação do movimento escoteiro e a atividade junto à comunidade.

Carlos Passos
Diretor Presidente
Grupo Escoteiro Nova Floresta
139º GENOF - MG

Alguns momentos registrados: